top of page

Alta nos juros e crédito restrito torna o cenário de M&A aberto para empresas capitalizadas

As condições atuais de mercado, com a alta nos juros tornando o acesso ao crédito mais restritivo, ajudam empresas capitalizadas a encontrar oportunidades mais equilibradas de aquisições.

Diante disso, investidores estão voltando a olhar para grandes oportunidades, uma vez que empresas em todo o mundo continuam apresentando fluxos de caixa e balanços robustos, com múltiplos médios das empresas/Ebitda em 16,4 vezes – acima ainda do registrado no ano passado de 15,4.


Porém, considerando a instabilidade no mercado, as empresas devem ter cuidado ao realizar operações de M&A este ano.


A alta volatilidade exige cautela na hora de analisar as potenciais compras. É preciso entender quais cenários estão trabalhando para suas aquisições – com ou sem inflação, por exemplo.


Isso não significa, no entanto, que as companhias devam fechar os olhos para as fusões e aquisições, pois as maiores mudanças competitivas do mercado ocorrem em períodos turbulentos.


Análises de mercado mostram que companhias que superam tempos de recessão aumentam em 14% seu Ebit (lucro antes de juros e imposto de renda) nos 13 anos seguintes a um período de desaceleração.


Conte sempre com uma consultoria experiente e com profissionais qualificados para obter as melhores soluções!!!


MLuz Consultoria

1 visualização0 comentário

댓글


bottom of page