top of page

Guerra na Ucrânia tem causado enormes perdas à população e à economia mundial

A guerra na Ucrânia tem gerado enormes perdas humanas, à economia mundial e afetado diretamente o preço da energia, principalmente do petróleo e gás.

As cotações destes produtos, como também do trigo, milho e fertilizantes (os principais produtos de exportação da Rússia) dispararam.


Isso tudo está gerando uma grande preocupação no mercado global e principalmente ao brasileiro, que é o maior importador de fertilizantes do mundo, o que levará a um forte aumento nos preços dos alimentos.


Já no lado russo, os produtores estão com seus estoques ameaçados pelo bloqueio imposto pelo mundo.


Presa pelas restrições econômicas impostas, a Rússia corre o risco de sofrer com a falência das maiores empresas do país.


A Bolsa de Moscou foi fechada para a maior parte de seus negócios e russos não podem mais fazer envio de dinheiro ao exterior ou empréstimos.


O preço da ação do Sberbank, o maior banco russo e o maior alvo de sanções do Ocidente, caiu mais de 73% na Bolsa de Londres.


Diante da corrida por saques às contas a subsidiária austríaca corre o risco de falir devido às retiradas em massa, de acordo com comunicado do Banco Central Europeu.


Pode se concluir que deste conflito não sairão vencedores e que a economia mundial, ainda abalada pela pandemia, está sofrendo um novo golpe.


Conte sempre com uma consultoria experiente e com profissionais qualificados para obter as melhores soluções!


Até a próxima!!!

MLuz Consultoria

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page