top of page

O que deu errado no processo de Recuperação Judicial da OAS?

Como uma empresa que já foi a terceira maior empreiteira do país, com receita bruta de R$ 7,7 bilhões em novembro de 2014, é objeto de pedido de falência e bloqueio de bens sete meses após sair do processo de recuperação judicial em 2020?

Perda de contratos e queda de receita da OAS


Após prisão de Léo Pinheiro, então presidente da OAS, numa fase da Operação Lava Jato batizada de "Juízo Final", a empresa perdeu contratos, viu sua receita despencar e entrou em crise.


Fato é que o Plano de Recuperação Judicial precisa contemplar muitas variáveis em suas projeções financeiras, visando aprovar um plano de pagamento possível de ser honrado.


Em casos delicados e de grande impacto nacional é fundamental a participação de uma consultoria financeira com experiência no assunto, aliada a boas estratégias de aprimoramento do modelo de negócios, para que a Recuperação Judicial seja um momento transitório na reconstrução da empresa.


Procure sempre por profissionais qualificados e de experiência no mercado para superar os momentos difíceis do seu negócio.


Até a próxima!!!

MLuz Consultoria Financeira

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page