top of page

Setor de agronegócio cresce nos últimos anos devido uso de tecnologia e atuação de consultorias

O setor de agronegócio tem crescido muito nos últimos anos e o uso da tecnologia aliada à atuação de empresas de consultoria financeira tem sido um fator determinante para esse cenário.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o PIB agrícola do Brasil passou de US$ 122 bilhões para US$ 500 bilhões entre os anos de 2002 e 2022. Além disso, o país deve atingir 300 milhões de toneladas de grãos, ficando apenas atrás da China e dos Estados Unidos.


Com relação ao número de hectares, a área de cultivo alcançou a marca de 76,7 milhões, enquanto há 20 anos esse número era de 43,7 milhões. Ou seja, a produção conseguiu aumentar em três vezes mais do que o espaço ocupado pelas lavouras.


Em paralelo, os números de fusões e aquisições estão aumentando ano após ano. Estudo feito em 2022 aponta que foram contabilizadas 117 transações feitas por companhias que atuam na cadeia de valor do agronegócio, enquanto em 2021 foram realizadas 57, e em 2020 foram 39.


O segmento de agronegócio tem movimentado a economia mundial e esse crescimento está acontecendo devido ao avanço da tecnologia e atuação de empresas que trabalham na otimização de processos financeiros e operacionais com objetivo de ganho de produtividade, gerar novos negócios e melhorar a competitividade.


E isso reforça a importância de ter uma consultoria financeira qualificada e com profissionais experientes para obter melhores soluções.


MLuz Consultoria

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page