top of page

Abertura de empresas bate recorde em 2021

Após passar por um período de crise econômica com o fechamento de empresas e desemprego a economia brasileira mostrou reação com a abertura recorde de novos negócios em 2021.

Segundo levantamento divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram abertas aproximadamente quatro milhões ao longo dos 12 meses, dentre micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs). O principal destaque foi a abertura de MEIs, que respondeu por 80% do total.


Segundo o Sebrae, ao mesmo tempo que a pandemia forçou muitas pessoas a irem para o empreendedorismo por necessidade, ela também estimulou a busca desse meio de vida por oportunidade.


O número representa crescimento de 19,8% em relação a 2020, quando foram abertos 3,3 milhões de negócios e são um retrato positivo da redução de burocracia proporcionada pela Lei de Liberdade Econômica, de 2019, pela integração das juntas comerciais e por melhorias no registro eletrônico simplificado de novas empresas.


O reflexo desse trabalho é um ambiente de negócios mais dinâmico e promissor para o empresário brasileiro.


De modo geral, todas as unidades federativas tiveram crescimento nos dados referentes a novos negócios. A maior contribuição veio na região Norte, com o Amapá representando uma alta de 40%, com 8.851 novas companhias.


Conte sempre com uma consultoria experiente e com profissionais qualificados para obter as melhores soluções!!!


MLuz Consultoria

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page