top of page

Agronegócio, responsável por quase metade do superávit comercial brasileiro, mantem rentabilidade

Motor da economia brasileira, responsável por quase 30% do PIB e responsável por quase metade do superávit apresentado, o agronegócio tem conseguido manter a rentabilidade apesar da pressão de custos em consequência da pandemia e da guerra da Ucrânia.

Em 2019, o agronegócio representava 21,4% do PIB do Brasil. Em 2020, ano marcado pela crise causada pela covid-19, a participação saltou para 26,6%.


Em 2021, essa fatia chegou a 28%, de acordo com os cálculos feitos pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Os bons resultados do setor são resultado dos altos preços agrícolas no mercado internacional, principalmente de grãos, açúcar e café. A receita poderia ter avançado ainda mais, não fossem os custos de produção. E esse permanece um dos principais desafios para o setor em 2022.


A MLuz Consultoria tem muito orgulho de participar com muitos cases de sucesso da reestruturação de empresas do agronegócio brasileiro.


Conte sempre com uma consultoria experiente e com profissionais qualificados para obter as melhores soluções!!!


MLuz Consultoria

1 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page