top of page

Companhias de capital aberto apresentam bom desempenho no 3° trimestre

As companhias de capital aberto tiveram, em geral, bons resultados no terceiro trimestre, beneficiando-se da atividade econômica mais forte do que se esperava no período.

Os principais destaques positivos foram os setores de óleo e gás e papel e celulose. As construtoras tiveram números acima do esperado, enquanto as quedas do minério de ferro e do aço, afetados pela China, pressionaram as siderúrgicas.


Os juros mais altos afetaram os balanços das empresas de consumo.


Os custos de produção ainda estão em níveis elevados, apesar de menores do que no segundo trimestre, quando havia impacto mais forte da guerra entre Rússia e Ucrânia.


Nos próximos meses, porém, cresce os riscos de desaceleração, devido à persistência da inflação e de incertezas sobre a trajetória dos juros.


Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a economia brasileira vai desacelerar de 2,8% neste ano para 1,2% em 2023, enquanto a economia global tem uma projeção de crescimento de 2,7% para o próximo ano.


Conte sempre com uma consultoria financeira qualificada e com profissionais experientes para obter as melhores soluções!!!


MLuz Consultoria

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page