top of page

As vantagens de Renegociar as Dívidas da sua Empresa

Quando se busca quitar uma dívida sem impactar o orçamento não há dúvida de que a renegociação é o melhor caminho. Ela trás grandes vantagens que vão desde limpar o CNPJ da empresa no mercado e conseguir crédito, trocar dívidas caras por mais baratas, reduzir taxas de juros da dívida, aumentar o prazo de pagamento, reduzir o valor das parcelas entre outras.

Conseguir crédito no mercado


O principal impacto de ter restrições no CNPJ da sua empresa é a dificuldade de conseguir crédito. Isso inclui desde cartão de crédito e, principalmente, empréstimos e financiamentos. Isso ocorre, pois os credores ficam atentos ao risco de tomar um calote. Caso você tenha pendências, o seu risco se torna alto, o que implica negativamente para acessar o crédito.


Trocar dívidas caras por dívidas baratas


Trocar dívidas nada mais é que encontrar uma opção mais vantajosa para quitar o empréstimo. Isso ocorre, pois é possível encontrar prazos melhores e taxas de juros que façam mais sentido no seu orçamento, não prejudicando seu fluxo de caixa.


Empréstimos com garantia e consignados


Uma boa alternativa é o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo, que têm as menores taxas de juros do mercado. Outra opção interessante é o crédito consignado privado. Com ele, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente da folha de pagamento do colaborador, o que reduz os riscos de inadimplência e possibilita políticas de crédito melhores e mais flexíveis.


Reduzir as taxas de juros e aumentar o prazo de pagamento


É possível reduzir as taxas de juros quando você a renegocia com o credor. Além disso, há a possibilidade de aumentar o prazo do pagamento e, em alguns casos, reduzir o valor total da dívida.


Feirões de Renegociação


Quando o credor está aberto para conversar as condições de negociação são ainda melhores. Em feirões realizados, os credores esperam receber o endividado, para que eles entrem em um acordo sobre a dívida.

É importante ficar atento a oportunidades como essas, mas é importante que o endividado não espere apenas o feirão para renegociar o montante.


A renegociação de dívidas é sem dúvidas o melhor caminho para recuperar a saúde financeira da sua empresa. Existem algumas maneiras de renegociar um débito e para isso, busque sempre por profissionais qualificados e de experiência no mercado para obter as melhores soluções.


Até a próxima!

MLuz Consultoria


65 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page