top of page

M&A: Principais detalhes da aquisição da Reserva pela Arezzo

Processos de fusões e aquisições de empresas têm como objetivo gerar capital, possibilitar a entrada em novos mercados, reduzir de custos, aumentar de receitas, diminuir riscos entre outros.


A aquisição da marca de vestuário Reserva pela Arezzo (ARZZ3) é o mais recente exemplo. Por meio do acordo, as partes estabeleceram os principais termos e condições para a combinação de negócios, em que a Reserva foi avaliada em R$ 715 milhões.


Os atuais acionistas da Reserva ficarão com 8,7% da Arezzo&Co, que atualmente vale R$ 4,8 bilhões na B3.


A efetivação da operação está ainda condicionada à determinadas condições suspensivas, incluindo a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Principais etapas de um processo de M&A


Ao iniciar um processo de M&A é necessário desenvolver um plano de execução e análise do negócio.


Plano de execução e análise do negócio:


Nessa etapa, é importante que o empreendedor estude quais benefícios e riscos essa transação pode trazer, como se concentra o volume de vendas, receita, custos e balanço patrimonial.


Valuation:


Após a realização da análise, é importante saber quanto a empresa vale. Para isso é necessário que um profissional com conhecimento na área determine qual o melhor método para o cálculo do Valuation.


Due Diligence:


Esta é uma terminologia utilizada para se referir ao processo de busca de informações sobre uma empresa alvo de negociação, visando a identificação de eventuais distorções relevantes.


Negociação:


O próximo passo se dá pela negociação, ou seja, é a hora de entrar em acordo sobre os preços oferecidos e sobre a estrutura da transação.


Principais vantagens dos processos de M&A


Dentre as principais vantagens desse processo podemos destacar: restringir a atuação da concorrência, aumentar as vendas, conquistar nova inteligência para os negócios, criar novos mercados de atuação, associar conhecimentos adquiridos, ampliar a variedade de produtos ou serviços e aumentar a base de clientes ativos, entre outros.


No entanto, a fusão ou a aquisição de uma organização é um processo complexo e com riscos envolvidos. Por isso, ter o acompanhamento de profissionais qualificados é extremamente importante.


Conte sempre com profissionais capacitados e de experiência no mercado para realizar as melhores negociações para a sua empresa.


Até a próxima!!!


MLuz Consultoria

72 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page